Conferências do IFSP, IV Congresso de Extensão e IV Mostra de Arte e Cultura

Tamanho da fonte: 
RELATO DE EXPERIÊNCIA: JOGOS E MATERIAIS CONCRETOS COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Sandra Regina Oliveira, Beatriz Aguilera Becerra Gomes, Sarah Catharina Vitali de Melo, Aline Graciele Mendonça

Última alteração: 2017-11-23

Resumo


RESUMO: O uso de jogos na alfabetização matemática desperta o interesse do aluno, pois com esses materiais a criança faz descobertas assimilando elementos que auxiliam em outros conhecimentos, tal como a matemática. Portanto, este trabalho aborda um relato de experiência, a partir da realização do projeto de extensão intitulado “Jogos e materiais concretos na Alfabetização Matemática”, que articula avaliação diagnóstica com realização de jogos e atividades com materiais concretos para o ensino de matemática no ensino fundamental – anos iniciais, em cinco escolas municipais da cidade de Birigui SP. O projeto ainda está em andamento, porém já é evidenciada melhora na aprendizagem dos alunos.


Palavras-chave


: Educação Matemática; recursos pedagógicos; aprendizagem; alfabetização matemática.

Texto completo: PDF