Conferências do IFSP, IV Congresso de Extensão e IV Mostra de Arte e Cultura

Tamanho da fonte: 
Óleos Residuais Como Temática em Aulas Práticas e Teóricas Para a Conscientização e Educação Ambiental no Ensino Básico
Thais Cardoso de Oliveira, Nadine Dias da Silva, Carolina Ramos Hurtado, Gabriela Ramos Hurtado

Última alteração: 2017-11-22

Resumo


O ensino contextualizado é uma alternativa ao modelo tradicional educacional que tem recebido um papel de destaque devido à grande eficiência no processo de desenvolvimento e absorção dos conhecimentos dos estudantes. O presente trabalho vinculado ao projeto de extensão: “Óleos Residuais: na pia não, mas qual a melhor opção então?“, promove uma abordagem de conceitos químicos por meio de uma ação de conscientização ambiental, permitindo que os alunos aprendam conceitos da sua grade curricular a partir de um problema socioambiental que precisa ser enfrentado pela comunidade, o descarte incorreto de óleo residual.

Palavras-chave


meio ambiente; óleos residuais; tema gerador

Texto completo: PDF