Tamanho da fonte:
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES PARA O ESTÍMULO DO RACIOCÍNIO LÓGICO DE CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Última alteração: 2017-11-23
Resumo
O raciocínio lógico é imprescindível para o desenvolvimento do indivíduo que o utiliza. Diante de tal conceito, este artigo tem como objetivo propor atividades para estimular o desenvolvimento cognitivo e o raciocínio lógico de crianças do ensino fundamental (ciclo I) de escolas municipais de São João da Boa Vista. Divididos em 6 dinâmicas, as atividades estão separadas em 4 temas: Manuais, Problemas Lógicos, Técnicas Algorítmicas e Estratégicas. Todas as atividades serão avaliadas a partir de um formulário de desempenho. O plano de aula das dinâmicas foi desenvolvido de forma a proporcionar a evolução de um conjunto de habilidades e, assim, conceder o desenvolvimento do raciocínio lógico. A partir de questionários aplicados aos alunos, antes e depois da realização das atividades, será realizada a comparação de seus respectivos desenvolvimentos das habilidades.
Palavras-chave
Raciocínio Lógico; Educação Infantil; Desenvolvimento Cognitivo; Dinâmicas
Texto completo:
PDF