Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Conferências do IFSP?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Elaboração do trabalho

A submissão de propostas a serem apresentadas no formato Pôster ou Comunicação Oral ocorrerão mediante o envio de trabalho com, no mí­nimo 02 (duas) e, no máximo, 06 (seis) páginas.

As normas de submissão encontram-se disponíveis no MODELO PARA SUBMISSÃO (arquivo tipo .doc, tamanho 167kb). O arquivo do trabalho não deve identificar os autores nem seu endereço institucional. A identificação dos autores e da Instituição deverá ser realizada na submissão do trabalho, diretamente e apenas no sistema. As orientações contidas do modelo devem ser obedecidas sob pena de desclassificação do trabalho.

O envio da versão a ser publicada é realizado após a avaliação, devendo o autor principal indicar todos os autores conforme MODELO PARA PUBLICAÇÃO (arquivo tipo .doc, tamanho 160kb). As orientações de formatação e regras para publicação nos Anais do evento estão disponíveis no modelo e devem ser atendidas integralmente.

A avaliação dos trabalhos é realizada por equipe de pareceristas previamente identificados conforme a linha temática e a área de atuação. A equipe de pareceristas avaliadores é constituída por pesquisadores da Área de Educação Profissional e Tecnológica. Os trabalhos serão distribuí­dos aos avaliadores/pareceristas pela Comissão Cientí­fica do evento.

Critérios de avaliação dos trabalhos:

Sob a coordenação do Comitê Científico do IV CONEPT, a avaliação dos trabalhos será realizada pelo sistema double blind review, sistema de avaliação por pares em que não se identificam os autores e a instituição de origem. O Comitê Científico faz a triagem dos trabalhos submetidos, identificando a linha temática e as principais regras de submissão. Na sequência, identifica e convida dois pareceristas da área para efetuar a avaliação do trabalho. Os avaliadores analisam o trabalho em conformidade com as regras de submissão publicadas e a aderência à linha temática, cujos critérios de análise ocorre por meio de pontuação de quesitos. Os avaliadores analisarão os trabalhos a partir de um prazo de retorno previamente estabelecido. O Comitê Científico verifica os resultados e aplica as regras universais de desempate, quando for o caso. O resultado final do processo de avaliação é enviado ao autor principal. Aos trabalhos desclassificados não caberá impugnação. O prazo para envio dos resultados é 13 de julho de 2018, passível de prorrogação.

Sessão de comunicação oral

As Sessões de Comunicação Oral serão constituídas por quatro apresentações submetidas individualmente. Cada participante terá quinze minutos para sua apresentação, seguidos de cinco minutos para discussão. A sessão será organizada pelo Comitê Científico do CONEPT e os grupos serão formados por trabalhos de mesma linha temática.

A coordenação das mesas de Comunicação Oral ficará sob responsabilidade de um pesquisador participante da sessão, designado pelos organizadores. Como orientações para essa modalidade de apresentação destacam-se:

- As apresentações na forma de comunicação oral deverão ser entregues ao membro da comissão de apoio do evento (responsável pela sala), em formato digital, 30 (trinta) minutos antes do início da sessão;

- Os formatos aceitos serão: *.pdf , *.ppt , *.pptx.

- Os slides devem ser legí­veis e com fundo claro;

- A comissão organizadora não se responsabiliza por arquivos corrompidos ou danificados.

Sessão de Pôsteres

As Sessões de Pôsteres serão constituí­das pela apresentação de painéis impressos, sob numeração definida pela Comissão Organizadora do IV CONEPT e associada à Linha Temática. A SUBMISSÃO DO TRABALHO NESTA MODALIDADE REQUER A INSCRIÇÃO DO MESMO, NOS MESMOS MOLDES QUE A SUBMISSÃO NA MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL, PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS. Solicita-se que a dimensão máxima do painel será de 90 x 120 cm. Pelo menos um dos autores deverá estar presente junto ao Pôster durante todo o horário designado para a apresentação e avaliação. O não cumprimento desta recomendação poderá acarretar o não-recebimento do certificado de apresentação.

II Mostra de Projetos integradores do IFSP

Os resumos das apresentações podem ser enviados por professores ou estudantes, com anuência dos professores responsáveis pelo projeto integrador e devem conter: os objetivos, o desenvolvimento e os resultados/resultados parciais que demonstrem:
1) o potencial de integração entre as áreas de conhecimento que estruturam o curso;
2) a relação entre o saber e o processo de trabalho;
3) desenvolvimento pessoal e interferência na realidade em que o estudante está inserido;
4) articulação entre extensão, pesquisa e ensino;
4) trabalho como princípio educativo, que favoreça o estabelecimento de relações entre ciência e realidade;
5) inovação tecnológica
Durante a Mostra os resultados poderão ser apresentados em formas variadas mediante exposição de produtos, protótipos, maquetes, vídeos, banners - análise de situações problema, projeto de intervenção, animação, documentário, produtos ou formas culturais, manuais, dentre outros. A forma de apresentação durante a mostra deverá estar explícita no resumo.
O resumo da apresentação deverá ser enviado num arquivo no formato *.pdf , com fonte Times New Roman, tamanho 12, com parágrafos com espaço simples. O texto pode conter até 2 (duas) páginas.

I Mostra de Práticas Pedagógicas e Currículos Inovadores

1ª MOSTRA DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E CURRÍCULOS INOVADORES NO CONEPT/IFSP
OBJETIVO:
• A 1ª Mostra de Práticas Pedagógicas e Currículos Inovadores do IFSP na 4ª edição do CONEPT, tem o objetivo de dar visibilidade, reconhecimento, possibilitar a troca de experiências e inspirar a criação de novos Projetos.

PÚBLICO ALVO:
• Estudantes regularmente matriculados nos cursos ofertados pelo IFSP e que participaram de editais do Programa Bolsa de Ensino no ano de 2017, bem como os que participam de editais em andamento do Programa Bolsa de Ensino no ano de 2018;
• Estudantes participantes do Edital de Práticas Pedagógicas e Currículos Inovadores nos termos do Edital nº 80, de 07/02/2017.
• Docentes orientadores do Programa Bolsa de Ensino nos anos 2017 e em andamento no ano de 2018; e do Edital de Práticas Pedagógicas e Currículos Inovadores (Edital nº 80, de 07/02/2017).

ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS:

A submissão de propostas dos trabalhos poderá ser apresentada exclusivamente no formato de Comunicação Oral, que ocorrerá mediante o envio de trabalho com, no mí­nimo 02 (duas) e, no máximo, 06 (seis) páginas, conforme orientação abaixo:

Sessões de Comunicação Oral:


Serão constituídas por quatro apresentações submetidas individualmente. Cada participante terá quinze minutos para sua apresentação, seguidos de cinco minutos para discussão. A sessão será organizada pelo Comitê Científico do CONEPT e os grupos serão formados por trabalhos de mesma linha temática. A coordenação das mesas de Comunicação Oral ficará sob responsabilidade de um pesquisador participante da sessão, designado pelos organizadores. Como orientações para essa modalidade de apresentação destacam-se:
• As apresentações na forma de comunicação oral deverão ser entregues ao membro da comissão de apoio do evento (responsável pela sala), em formato digital, 30 (trinta) minutos antes do início da sessão;
• Os formatos aceitos serão: *.pdf , *.ppt , *.pptx.
• Os slides devem ser legí­veis e com fundo claro;
• A comissão organizadora não se responsabiliza por arquivos corrompidos ou danificados.

 

Itens de Verificação para Submissão

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endere?os informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Mantenha-se atualizado(a), acessando o site oficial do evento.