Conferências do IFSP, IV Congresso de Extensão e IV Mostra de Arte e Cultura

Tamanho da fonte: 
O CURSINHO POPULAR DO IFSP CATANDUVA COMO PRÁTICA TRANSFORMADORA DOS VESTIBULANDOS
Caroline Martins da Costa, Luan Fernandes Soares, Rafaela Calvo, Tamires Oliveira

Última alteração: 2017-11-23

Resumo


O presente trabalho refere-se ao projeto do cursinho popular Práxis, realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo - Câmpus Catanduva durante o ano de 2017. Neste trabalho damos enfoque ao aluno vestibulando que frequenta as aulas ministradas pelos alunos bolsistas da instituição. Assim, analisamos de quais formas o projeto está auxiliando, tanto no preparo para a realização dos exames de vestibular, quanto na sua formação como cidadão, abordando as atividades realizadas durante o ano letivo. Para analisarmos a efetividade do cursinho, levamos em considerações as observações feitas em sala de aula pelos alunos bolsistas que estão ministrando as disciplinas quanto ao desempenho e progresso dos vestibulandos.  De forma a completar a análise realizada, será feita uma pesquisa em sala com os alunos ao final do curso, referente à sua opinião em relação ao cursinho.


Palavras-chave


educação popular; extensão universitária; práticas inclusivas; estágio docente

Texto completo: PDF