Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Conferências do IFSP?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

Diretrizes para Autores

TÍTULO (Times New Roman, 12, Negrito, Centralizado)

Nome e sobrenome do autor1., Autor2., Autor3.

RESUMO: O propósito deste modelo é orientar os autores quanto à formatação dos resumos expandidos a serem submetidos ao V Congresso de Pós-graduação o IFSP. Os documentos devem ser redigidos de acordo com este modelo, contendo entre 3 e 5 páginas e serem submetidos no formato pdf. O resumo deve ser claro, sucinto e, obrigatoriamente, explicar o(s) objetivo(s) pretendido(s), procurando justificar sua importância (sem incluir referências bibliográficas), os principais procedimentos adotados, os resultados mais expressivos e conclusões, contendo no máximo 200 palavras.

PALAVRAS-CHAVE: máximo de seis, separadas por ponto e vírgula (;) escritas em letras minúsculas.

TÍTULO EM INGLÊS (Times New Roman, 12, Negrito, Centralizado)

ABSTRACT: Tradução do resumo para a língua inglesa.

KEYWORDS: Tradução das palavras-chave para a língua inglesa.

INTRODUÇÃO

Apresentar o tema da pesquisa, os objetivos e a justificativa. Deve ser fornecida informação suficiente para que o leitor compreenda o contexto e as motivações da pesquisa. Deixar claro a(s) hipótese(s) e o(s) objetivo(s) geral(is) e específico(s) do trabalho.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Mencionar as principais referências bibliográficas utilizadas para o desenvolvimento da pesquisa e para a análise dos resultados.

METODOLOGIA DA PESQUISA

Apresentar os fundamentos para a metodologia utilizada na pesquisa. Os e métodos utilizados para a coleta e análise de dados durante as etapas da pesquisa também devem ser adequadamente descritos.

RESULTADOS E DISCUSSÃO

Devem ser destacados os resultados mais relevantes da pesquisa, discutidos à luz dos fundamentos teóricos apresentados.

CONCLUSÕES

Devem basear-se exclusivamente nos resultados do trabalho. Confrontar o que se obteve com os objetivos inicialmente estabelecidos. Podem ser mencionados possibilidades de trabalhos futuros.

REFERÊNCIAS

As referências devem ser listadas em ordem alfabética, em conformidade com as normas ABNT.

_________________________________

1. Instituição, e-mail .... do primeiro autor
2. Instituição, e-mail .... do segundo autor
3. Instituição, e-mail .... do terceiro autor

O corpo do texto pode conter ilustrações, gráficos e tabelas, que devem ser apresentados com tamanho e detalhes suficientes para a composição gráfica final, preferivelmente na mesma posição do texto.

Figuras: Incluem fluxogramas, gráficos, imagens, entre outros. Devem ser apresentados com legenda na posição superior e a fonte do gráfico na posição inferior. A numeração deve ser sucessiva, em algarismos arábicos.

Fig1. Etapas da Pesquisa

Diagrama

Descrição gerada automaticamente

Fonte: os autores.

Fig. 2 Melhor fotografia eleita pelo júri técnico

Pode ser uma imagem de fogo e texto que diz "Melhor fotografia do concurso Eleita pelojúri pelo Título: Ardência das chamas Descrição: As chamas do fogo, surgem após determinada reação química. Esta a qual nos permite ver sua luz e sentir o calor que surge do fogo. Autora: Lavínia da S”lya Lisboa"

Fonte: Concurso de Fotografia Ciência e Arte

Fig. 3. Percepção dos estudantes quanto à realização da atividade sobre Fake News e Google Acadêmico.

Fonte: As autoras.

Tabelas: evitar tabelas extensas e dados supérfluos; adequar seus tamanhos ao espaço útil do papel; suas legendas devem ser concisas e autoexplicativas.

Itens de Verificação para Submissão

1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.:www.fsp.edu.br) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.

Declaração de Direito Autoral

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

Declaro que o presente trabalho é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro evento ou periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado no evento, editado pela DPG/PRP-IFSP, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um(a) dos(as) demais coautores(as) a qualquer outro meio de divulgação científica. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos(as) demais coautores(as), porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido trabalho ao IFSP, e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).