Conferências do IFSP, v. 4 (2018): IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
SAFE&SOUND: UMA PROPOSTA DE UM JOGO DIGITAL EM HOSPITAIS
Matheus Meira, Laryssa Policarpo, Sabrina Campos, Sabrina Prata

Última alteração: 2019-04-04

Resumo


O presente trabalho consiste em apresentar uma proposta de um jogo digital educacional, intitulado Safe&Sound, na unidade Hospitalar Unimed – Capivari. O intuito do jogo é informar o público-alvo, no caso crianças de 5 a 8 anos, a respeito de sintomas e enfermidades e também propiciar entretenimento às mesmas. Através de estudos e sínteses de informações fornecidas pela Unimed, concluiu-se o tipo de doença a ser abordada e a ferramenta que supriria as necessidades de elaboração do jogo, no caso o Stencyl. O resultado esperado é, além de tentar amenizar o desconforto desses pacientes no hospital, oportunizar um aprendizado lúdico, uma vez que jogos digitais são instrumentos capazes de fornecer um passatempo agradável ao mesmo tempo em que abordam questões educativas.


Texto completo: PDF