Tamanho da fonte:
Avaliação da satisfação de estudantes no Ensino Superior do IFSP
Última alteração: 2019-04-05
Resumo
Este resumo expandido apresenta um levantamento conduzido com o objetivo de avaliar a satisfação de estudantes no Ensino Superior do IFSP. Neste estudo, a satisfação de estudantes foi relacionada aos construtos qualidade em serviços, resultados na aprendizagem, empregabilidade, imagem institucional e valor percebido pelos alunos. A partir da amostra válida obtida de 505 estudantes, utilizou-se a análise de quartis para classificar os indicadores avaliados em níveis de prioridade de intervenção do IFSP. Pelos resultados, observou-se que a grande maioria dos indicadores de qualidade em serviços situa-se no nível crítico de prioridade. Nas conclusões, recomenda-se que o IFSP concentre esforços para melhorar a qualidade nos serviços, especialmente por meio da formação continuada dos docentes; investimentos em melhorias na infraestrutura; e treinamentos com o pessoal que trabalha no apoio pedagógico e administrativo. Além disso, os resultados sociodemográficos indicaram que o IFSP cumpre um importante papel social na promoção de igualdade de acesso ao Ensino Superior, atendendo predominantemente jovens de baixa renda.
Texto completo:
PDF