Conferências do IFSP, v. 4 (2018): IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

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DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO CONCEITUAL PARA MEDIR A QUALIDADE DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS
Eddaniella Moraes Silva Fernandes, Janaina Graciano Dutra, Paulo Cesar Chagas Rodrigues

Última alteração: 2019-04-04

Resumo


A melhoria dos serviços educacionais pode impactar diretamente sobre o indice de evasão dos alunos, quer seja no ensino médio técnico integrado, como nos cursos técnicos concomitantes/subsequentes e nos cursos superiores. Sendo de vital importância poder prever e se antecipar aos fatores que são importantes na prestação de serviços educacionais visando atender a satisfação do aluno, tornando-o fiél à instituição. Neste estudo, será desenvolvido um questionário que será a base de estudos futuros, quanto aos principais fatores de qualidade de serviço que afetam a satisfação e a lealdade dos estudantes. A possível satisfação dos estudantes com os fatores pesquisados, podem indiretamente levar à lealdade à isntituição e ainda mais importante a redução da evasão escolar. Para tanto será utilizada a ferramenta SERVQUAL com a finalidade de medir a qualidade dos serviços prestados.

Palavras-chaves: SERVQUAL; educação; satisfação; qualidade; evasão escolar


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