Conferências do IFSP


CONICT - Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia

14º CONICT - Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia - Edição Híbrida

A décima terceira edição do Conict – Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia, promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), acontece entre os dias 22 e 24 de novembro de 2023 em Capivari. Evento anual, científico e tecnológico, o congresso tem natureza multidisciplinar, integrando as principais áreas de conhecimento e promovendo a difusão da produção científica e tecnológica por meio de apresentações de pôsteres de trabalhos e resumos expandidos publicados em seus Anais (ISSN 2178-9959).

Acessar a conferência

CONEMAC - Congresso de Extensão e Mostra de Arte e Cultura

O Congresso de Extensão e a Mostra de Arte e Cultura do IFSP (CONEMAC), promovidos pela PRX, propiciam o intercâmbio de informações relacionadas às atividades de Extensão. Os eventos compreendem a apresentação de trabalhos realizados no IFSP e em outras instituições por meio de exposição pôsteres, comunicações orais, atividades formativas, palestras, minicursos e oficinas, além da produção cultural e artística nas diversas representações, tais como música, teatro, dança e artes visuais.

Acessar a conferência

CONPOG - Congresso de Pós-Graduação do IFSP

O Congresso de Pós-Graduação do IFSP (Conpog) é um evento científico multidisciplinar promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFSP e tem por objetivo primordial o compartilhamento de experiências acadêmicas entre pesquisadores, docentes e discentes vinculados a pós-graduação. Trata-se de uma oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências empreendidas no âmbito da pós-graduação lato e stricto sensu permitindo o enriquecimento do saber acadêmico. Podem submeter trabalhos científicos os docentes, discentes e egressos dos cursos de pós-graduação Lato e Stricto Sensu do IFSP e de outras instituições de ensino. Os trabalhos serão submetidos por meio de Resumo Expandido e apresentados oralmente no decorrer do evento. São aceitas pesquisas já concluídas ou em andamento em todas as áreas do conhecimento.

ISSN: 2965-6486

Repositório institucional: https://repositorio.ifsp.edu.br/home

Site do Congresso de Pós-Graduaçãohttps://conpog.ifsp.edu.br/

Acessar a conferência

Congresso de Internacionalização da Educação Profissional e Tecnológica: políticas, práticas e perspectivas

O Congresso de Internacionalização da Educação Profissional e Tecnológica: políticas, práticas e perspectivas é um evento científico proposto pelas Assessorias de Relações Internacionais do Centro Paula Souza e do Instituto Federal de São Paulo cujo objetivo é realizar o debate entre especialistas da área sobre os distintos aspectos e realidades da Educação Profissional e Tecnológica, no que tange a sua internacionalização, principalmente no contexto ibero-americano, considerando os desafios que foram superados e as problemáticas que se desenham para o setor na próxima década.

Acessar a conferência

CONEPT - CONGRESSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DO IFSP

Acessar a conferência