Chamada para submissões

Confira as orientações para submissão em "Para Autores".

Diretrizes para Autores

Orientações gerais

- Serão aceitas propostas na área de Educação Profissional e Tecnológica, que dialoguem com as Linhas Temáticas do evento;

- No que se refere aos trabalhos, serão aceitos relatos de experiência ou de pesquisa inéditos;

- Cada participante poderá submeter, como autor principal, até 02 trabalhos;

- O artigo pode conter até no máximo 04 autores;

- A submissão de trabalhos está condicionada à inscrição do autor principal no evento;

- Será disponibilizado, por meio digital, apenas 01 (um) certificado por trabalho, contendo o nome de todos os autores.


Elaboração do trabalho

A submissão de propostas a serem apresentados no formato Pôster ou Comunicação Oral ocorrerão mediante envio de trabalho com, no mínimo 02 (duas) e, no máximo, 03 (três) páginas. As fontes a serem utilizadas já estão na formatação do MODELO PARA SUBMISSÃO (arquivo tipo .doc, tamanho 167kb) (Times New Roman, tamanho 12 no Título, tamanho 11 no corpo do texto. O primeiro envio do trabalho não deve identificar os autores nem seu endereço institucional. O restante do modelo deve ser obedecido. A identificação dos autores é realizada apenas no sistema. O envio da versão a ser publicada após a avaliação deverá indicar a autoria conforme MODELO PARA PUBLICAÇÃO (arquivo tipo .doc, tamanho 160kb), utilizando formatação tamanho 10 para os autores e tamanho 8 na descrição da titulação e instituições dos autores), de acordo com modelo disponível. Será formada equipe para avaliação de trabalhos, constituída por pesquisadores da área de Educação Profissional e Tecnológica. Os trabalhos serão distribuídos aos árbitros pela Comissão Científica. Cada trabalho submetido será avaliado por 2 árbitros. Em caso de não concordância dos pareceres, a Comissão Científica exercerá o voto de qualidade.

Sessões de comunicação oral

As Sessões de Comunicação Oral serão constituídas por quatro apresentações submetidas individualmente. Cada participante terá quinze minutos para sua apresentação, seguidos de cinco minutos para discussão. A sessão será organizada pela Comissão Científica do III CONEPT e agrupará trabalhos da mesma linha temática. A coordenação será feita por pesquisador participante da sessão, designado pelos organizadores. Como orientações para essa modalidade de apresentação destacam-se:

- As apresentações na forma de comunicação oral deverão ser entregues ao membro da comissão de apoio do evento (responsável pela sala), em formato digital, 30 (trinta) minutos antes do início da sessão;

- Os formatos preferencialmente aceitos serão ‘.ppt’, ‘.pps’, ‘.odp’ e ‘.pdf’;

- Os slides devem ser legíveis e com fundo claro;

- A comissão organizadora não se responsabiliza por arquivos corrompidos ou danificados.


Sessões de pôsteres


As Sessões de Pôsteres serão constituídas pela apresentação de painéis impressos, sob numeração definida pela Comissão Organizadora do III CONEPT e associada à Linha Temática. A SUBMISSÃO DO TRABALHO NESTA MODALIDADE REQUER A INSCRIÇÃO DO MESMO, NOS MESMOS MOLDES QUE A SUBMISSÃO NA MODALIDADE COMUNICAÇÃO ORAL, PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS. Solicita-se que a dimensão máxima do painel será de 90 x 120 cm. Pelo menos um dos autores deverá estar presente junto ao pôster durante todo o horário designado para a apresentação e avaliação. O não cumprimento desta recomendação poderá acarretar o não recebimento do certificado de apresentação.

Submissões a esta conferência fecharam em 2017-08-13.