Conferências do IFSP, 14º CONGRESSO DE INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFSP

Tamanho da fonte: 
METODOLOGIAS ATIVAS: A INFLUÊNCIA DO USO NA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DENTRO DA SALA DE AULA
Barbara Letícia Tomaz Pedroso, Mariana Rocha de Souza, Marcilene Cristina Gomes

Última alteração: 2023-10-31

Resumo


É evidente que nos últimos 50 anos a sociedade sofreu uma série de transformações políticas, sociais e tecnológicas. Ainda assim, o cenário educacional dentro de parte das escolas pareceter parado no tempo, seguindo com uma proposta tradicional e não se aliando às ferramentas disponíveispara auxiliar em um ensino-aprendizagem significativo. Diversos são os fatores que contribuem para amanutenção do ensino tradicional e esse trabalho visa explorar os vieses que fundamentam e ancoramessa proposta, bem como, propor novas alternativas que podem ser utilizadas dentro e fora da sala deaula, por professores da rede básica de ensino, englobando diversas áreas do conhecimento.PALAVRAS-CHAVE: Metodologias ativas, jogos, tecnologia, ensino e aprendizagem.

Palavras-chave


Metodologias ativas, jogos.

Texto completo: PDF