Conferências do IFSP, 14º CONGRESSO DE INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFSP

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PROFESSOR E ESTUDANTE COMO AGENTES NA SALA DE AULA: UMA INVESTIGAÇÃO REFLEXIVA SOBRE AS MOTIVAÇÕES PARA O ENSINO-APRENDIZADO DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DE MÚSICAS
Miguel Augusto do Prado Flores, Andréia Dias Ianuskiewtz

Última alteração: 2023-11-08

Resumo


Muitas vezes, verifica-se um quadro de desinteresse dos aprendizes pelas aulas de Língua Inglesa (LI) que pode ser ocasionado, dentre outros fatores, por procedimentos rotineiros adotados por professores que reproduzem atividades apresentadas em livros didáticos direcionados à aprendizagem do idioma, sem considerarem a possibilidade de serem atores no processo, nem tão pouco a autoria e singularidade dos alunos. A observação desse quadro despertou-nos interesse em pensarmos em metodologias de ensino de LI que possam provocar rupturas das práticas homogeneizantes (BOHN, 2013) geralmente utilizadas.

Palavras-chave


Inglês; Ensino-aprendizagem

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