Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos ao CONICT devem estar de acordo com o “Modelo de Resumos Expandidos”. O resumo que não estiver de acordo será rejeitado antes mesmo de ser enviado aos avaliadores.
Neste caso, se ainda estiver dentro do prazo de recebimento de trabalhos, os autores podem adequar o manuscrito e realizar nova submissão.
Modelo de resumo disponível em: https://bit.ly/3d6i0rT
A avaliação dos artigos é feita pelo método Double Blind Review, onde cada resumo é avaliado por dois pareceristas especialistas. Desta forma, os autores devem omitir toda e qualquer indicação de nomes e instituição que possa identificar os mesmos, garantindo assim uma avaliação totalmente anônima.
O processo de avaliação dos artigos submetidos ocorre em duas etapas, e passa por um sistema de revisão dupla (double blind review):
Primeira etapa: consiste em uma avaliação preliminar da Comissão Científica, sempre que o Editor Chefe julgar necessário, que analisa a adequação dos resumos nas áreas submetidas e sua adequação ao escopo. Somente os trabalhos considerados por editores e Comissão Científica como adequados ao evento, prosseguirão para as demais etapas de avaliação.
Segunda Etapa: os resumos são encaminhados para a apreciação de dois pareceristas integrantes do Corpo de avaliadores, conforme o sistema blind review. Os critérios para a avaliação dos artigos levam em conta relevância do tema, originalidade da contribuição nas áreas temáticas do evento, clareza do texto, adequação da bibliografia, estruturação e desenvolvimento teórico, metodologia utilizada e conclusões.
Os resumos serão apreciados e classificados pela Comissão Científica do evento nas modalidades "Pôster Digital" e "Apresentação Oral". Os autores serão comunicados através do endereço eletrônico sobre a avaliação e classificação.
A Comissão Organizadora informará a forma, dia e meio eletrônico em que serão realizadas as apresentações.

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 


_____________________________________________________________________________________________________________________

IFSP - Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação