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PROPOSTA DE JOGO DO PERITO COM METODOLOGIAS DE FÍSICA PARA O ENSINO INVESTIGATIVO
Última alteração: 2021-10-04
Resumo
No ensino de Física há uma frequente cobrança por parte dos alunos de saber onde haverá a primordialidade de utilizar tais ciências em suas atividades e no seu futuro. Certamente, para que a aconteça a aprendizagem, é preciso enfatizar para o aluno que há ligação entre o seu cotidiano e os conteúdos aprendidos na escola. As atividades práticas podem contribuir para a aprendizagem de física, especialmente quando forem investigativas e problematizadoras. O objetivo deste trabalho é, fazer uma atividade utilizando Ciência Forense abordando, pois esta se faz presente na vida dos alunos, tornando o ensino de física mais simples. O principal objetivo deste é contextualizar a Física aprendida na escola de um certo modo que possa provocar o aluno a pensar em problemas abertos, ou seja, que não são a princípio solucionados com a uma simples aplicação nas fórmulas, para que os alunos ao final do curso possam olhar para a realidade e para as teorias físicas e possam criar hipóteses e analisar criticamente a presença da Física no seu cotidiano que está sempre envolvendo diversos conceitos distintos, tendo um conhecimento integrador a suas experiências.
Palavras-chave
Metodologia ativa para o ensino de Física; interdisciplinaridade da Ciência Forense; pericia criminal; física forense
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