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A INTER-RELAÇÃO ENTRE DESENHOS CULTIVADOS E PIERRE BOURDIEU: NOTAS ACERCA DA AMPLIAÇÃO DO CAPITAL CULTURAL EM CRIANÇAS
Última alteração: 2021-10-05
Resumo
Em desenhos infantis, a influência do meio sociocultural é indubitável. Assim, considera-se que desenhos cultivados são criações fruto da experiência de aprendizagem influenciadas pela cultura. O objetivo do presente estudo consiste na realização de uma análise para identificação de possibilidades de ampliação do repertório cultural de crianças a partir da Proposta Triangular no ensino de Arte. O estudo foi conduzido a partir de uma abordagem qualitativa. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica e explicativa, pois os registros e análises foram realizados por meio de interpretações possibilitadas pelos métodos qualitativos. Espera-se que os resultados desse estudo possam auxiliar docentes a identificar a herança cultural em obras infantis, agindo de modo a combater as desigualdades dela advinda e a enriquecer seu repertório cultural e artístico.
Palavras-chave
Arte; capital cultural; Proposta Triangular; escola; desenhos infantis.
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