Conferências do IFSP, 12º CONGRESSO DE INOVAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO IFSP

Tamanho da fonte: 
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVO SOBRE ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES EM SÉRIE PARA O ENSINO MÉDIO.
Douglas Kikuo dos Santos Fuzita, Emanuel Guilherme da Silva Lemes, Guilherme Barbosa Stella, Josimar Fernando da Silva, Eduardo Rogério Gonçalves

Última alteração: 2021-10-19

Resumo


A Sequência de Ensino Investigativa (SEI) baseada na metodologia piagetiana é uma das principais abordagens para o ensino de Física explorada em atuais trabalhos da área. A proposta, consiste em realizar uma SEI para alunos do terceiro ano do ensino médio sobre o conteúdo de eletrodinâmica, mais especificamente, atuar na montagem e resolução de circuitos elétricos básicos, além de mapear quais os principais obstáculos epistemológicos dos alunos.

Palavras-chave


Ensino de Física; Sequência de Ensino Investigativo; Experimentos de Eletrodinâmica.

Texto completo: PDF