Última alteração: 2021-11-25
Resumo
Segundo o Ministério da Cidadania por meio do portal CECAD, 30% das pessoas inseridas no Cadastro Único recebem em média ½ salário-mínimo por mês, ainda nesse sentido o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE demonstrou também um dado alarmante: a taxa de desemprego do 1º trimestre de 2021 teve uma alta de 0,8% em relação ao último trimestre de 2020, em muito pelas consequências da pandemia do SARS-CoV-2, esses dados explicam o grande aumento da procura pelos serviços dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Essas unidades não têm sistemas de informação para que os profissionais possam registrar as informações, os atendimentos e agendamentos de cada família vulnerável causando desperdício de tempo na manipulação de arquivos físicos e consequentemente atrasos nos atendimentos. Este trabalho tem como objetivo demonstrar o desenvolvimento de um sistema que facilite o controle da agenda diária de atendimentos dos funcionários e gerenciamento, armazenamento e disponibilidade das informações dos beneficiários. A implementação foi dividida em três fases: levantamento dos requisitos; análise de sistemas orientados a objeto e programação orientada a objeto. Como resultado foi produzido um protótipo de software que guarda as informações das pessoas e controla o agendamento de atendimento de forma igualitária.