Última alteração: 2021-08-27
Resumo
São Paulo é um dos principais destinos turísticos do Brasil, portanto, necessita ofertar serviços qualificados para atender os turistas. Nos últimos tempos, um meio de hospedagem que tem ganhado popularidade tem sido os hostels, porém, estes também foram afetados negativamente em função da Pandemia da COVID-19. Assim, o objetivo deste trabalho foi descrever e analisar uma situação em que alunos do curso superior de Gestão de Turismo tiveram uma aula remota, utilizando a metodologia de sala de aula invertida, a fim de discutirem as alternativas na criação de soluções para alguns pontos que apresentaram baixa satisfação dos hóspedes, segundo o conteúdo gerado pelos usuários, observados em sete hostels da cidade de São Paulo. Os hostels foram selecionados mediante o critério de melhor custo e benefício, segundo as plataformas digitais: TripAdvisor e Booking.com. Para a execução da atividade foi utilizada a técnica do brainstorming, com esta foi possível elaborar treze ideias, das quais foram selecionadas e agrupadas as cinco mais factíveis e os alunos realizaram um plano básico de trabalho para a aplicação das ideias selecionadas, em que especificaram a atividade, o prazo de 30 dias, o responsável por realizá-la e as observações contendo o detalhamento das ações a serem desenvolvidas.