Conferências do IFSP, 8º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
QUAIS AS CHANCES? UM JOGO DE DADOS E CARTAS PARA O ENSINO DO CÁLCULO DE PROBABILIDADES.
Josivan Pereira da Silva, Geiza Caruline Costa, Alex Arroyo Jorge, Caio César Gaia

Última alteração: 2017-11-14

Resumo


O objetivo deste trabalho é apresentar um Jogo Digital Educativo para o ensino de Probabilidade, chamado “Quais as Chances?”. Este Jogo foi avaliado por 21 voluntários, que responderam um questionário de experiência com o jogo. Os resultados obtidos mostram que o jogo atende ao objetivo de ensinar Probabilidade de maneira lúdica pois, entre outras conclusões, foi visto que o jogo foi avaliado como atraente por aproximadamente 60% dos jogadores e 95% dos jogadores afirmaram que o jogo é um método adequado de ensino de Probabilidade.

Palavras-chave


Objetos de Aprendizagem; Jogos Educativos

Texto completo: PDF