Conferências do IFSP, 8º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP

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Jogo Educacional para Conscientização Sobre o Aedes Aegypti
Vitor Cruz Oliveira

Última alteração: 2017-11-14

Resumo


Este projeto visa o desenvolvimento de um jogo educacional, objetivando a conscientização de seus usuários sobre a prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O seu desenvolvimento está baseado em um motor gráfico tridimensional (3D engine) de implementação de jogos chamado Unreal Engine, escolhido por ser desenvolvido em código aberto (open source) e possuir ampla disponibilidade de documentação e exemplos, além de tecnologias pré-estabelecidas que facilitarão o desenvolvimento. O jogo será renderizado em perspectiva aérea (bird's eye view) e apresentará uma vizinhança que possui focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti. O jogador deverá combater diretamente estes focos e simultaneamente conscientizar os moradores para reduzir os índices de reprodução do mosquito. A taxa de proliferação definirá o sucesso ou o fracasso do jogador. O game design foi a principal etapa realizada até o atual estado deste projeto, nele foi detalhado as características técnicas centrais do jogo. A implementação do jogo ainda encontra-se em andamento.


Palavras-chave


Jogos educacionais; Conscientização; Unreal Engine; Blueprints; Aedes Aegypti

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