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RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MOBILIZADA NO ÂMBITO DA RECUPERAÇÃO PARALELA
Última alteração: 2019-04-09
Resumo
Resumo: Analisar como a Resolução de Problemas pode ser mobilizada no âmbito da Recuperação Paralela de uma turma de 3º ano do Ensino Médio do Instituto Federal de São Paulo, campus de Araraquara, é o objetivo deste trabalho. Por isso, optou-se por uma pesquisa de cunho exploratório qualitativo, na qual foi realizado um levantamento de referenciais teóricos e também se optou por desenvolver quatro aulas de Recuperação Paralela com a turma em questão. Foi elaborada uma atividade composta por um problema gerador, inspirado na tendência de Resolução de Problemas. Tal atividade foi desenvolvida nas aulas de Recuperação Paralela. Afirma-se, por meio da análise dos dados produzidos nesta pesquisa, que estruturar aulas tal como a proposta apresentada no âmbito da Recuperação Paralela, leva o aluno a alcançar algumas das habilidades necessárias para continuar o estudo de Matemática. Portanto, sugere-se que a Resolução de Problemas seja trabalhada em aulas de Recuperação Paralela.
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