Conferências do IFSP, v. 4 (2018): IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
Reflexões sobre experiência de monitoria em um curso de bacharelado e licenciatura em enfermagem: em foco a formação de professores para a educação profissional
Edvan Dias Passos, Profª. Drª. Adriana Katia Corrêa, Profª. Drª. Rosângela Andrade Aukar de Camargo

Última alteração: 2019-04-09

Resumo


Resumo: Essa temática se insere na formação docente para a educação profissional técnica de nível médio. O objetivo deste texto é  refletir acerca da experiência de monitoria realizada junto ao Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação (PEEG), em uma disciplina do curso de Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP/USP). Trata-se de relato de experiência. É enfocada a experiência como monitor junto a uma das disciplinas - educação profissional em enfermagem I - que foca a formação do professor que atuará nas escolas técnicas da área da saúde. Por meio da monitoria são aprofundados conceitos, destacando-se aqueles que auxiliam no entendimento de conteúdos voltados às políticas que permeiam a educação profissional técnica de nível médio no Brasil, com ênfase na área da saúde/enfermagem, além do e desenvolvimento de compromisso com a docência nessa modalidade de ensino.


Texto completo: XML