Conferências do IFSP, v. 4 (2018): IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
Sala de aula invertida como estratégia de ensino para educação de adultos.
Juliane Paprosqui Marchi da Silva, Lúbia Telma Garcia Wustrow Souza, Leila Maria Araújo Santos, Janaina de Arruda Carilo Schmitt

Última alteração: 2019-04-05

Resumo


O presente artigo apresenta a utilização de uma metodologia ativa, denominada “sala de aula invertida” como estratégia de ensino para a educação de adultos de uma turma do curso Técnico em Contabilidade de uma escola pública situada na cidade de Santa Maria, RS. Utilizou-se dos princípios da sala de aula invertida na disciplina denominada “Organização e técnicas comerciais” durante um semestre letivo. Os resultados encontrados apontam previamente para a eficácia desta metodologia no que diz respeito a educação de adultos, uma vez que, proporciona fazer pontes com a realidade vivenciada pelos alunos, tornando assim a aprendizagem significativa e prazerosa, evitando também a desistência ou abandono dos cursos técnicos por este público em específico.

Texto completo: Sem título