Conferências do IFSP, v. 4 (2018): IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
A RESOLU??O DE SITUA??ES-PROBLEMAS CONTEXTUALIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EJA (EDUCA??O DE JOVENS E ADULTOS)
Daniele Fernanda Traldi

Última alteração: 2019-04-05

Resumo


Analisar como a resolu??o de situa??es-problema contextualizadas podem contribuir para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos do 1? ano do Ensino M?dio na modalidade EJA, numa escola p?blica em Am?rico Brasiliense -SP, ? o objetivo deste estudo. A resolu??o de situa??es-problemas contribui tanto para estimular a criatividade dos alunos quanto para desenvolver o gosto pela Matem?tica, sendo assim, a atividade aplicada nesta turma foi baseada na resolu??o de situa??es-problema visando contribuir para a aprendizagem dos alunos e para a produ??o de significado em rela??o a defasagem para com as opera??es elementares.

Texto completo: Sem título