Conferências do IFSP, v. 4 (2018): IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
Ensino simultâneo a distância - uma experiência de interação entre duas turmas de Licenciatura em Química.
Favaro Tavares Tavares Favaro

Última alteração: 2019-04-09

Resumo


Este trabalho apresenta a experiência didática entre duas turmas do curso de Licenciatura em Química da disciplina de Psicologia da Educação separadas por 233km e em duas unidades do instituto federal a de Capivari e a de São José dos Campos.A experiência consistiu no uso de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Através do modelo de Ensino Híbrido e do mobile learning os alunos estudaram e desenvolveram juntos o tema “Indisciplina na escola”. O processo ocorreu a partir do ambiente virtual Google Classroom com o intuito de incrementar o processo de ensino e aprendizagem e apresentar diferentes experiências didáticas aos futuros professores com o objetivo de estimular a adoção de metodologias ativas no ensino.

Texto completo: PDF