Conferências do IFSP, v. 4 (2018): IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
Aprendizagem de Matem?tica em Redes Sociais: Uma interface da Tecnologia, da Resolu??o de Problemas e da Teoria da Aten??o
Luiz Carlos Leal Junior, Cecilia Andrade, Eg?dio Rodrigues Martins, L?lian Esquinelato da Silva

Última alteração: 2019-04-05

Resumo


O n?mero de estudantes que t?m recorrido ? videoaulas dispostas em redes sociais tem crescido significativamente. Muito disso ? devido ao desmantelamento dos modos de ensino enciclop?dicos vigentes em nossas escolas dentre outros fatores como falta de aten??o. Por meio de uma An?lise de Discurso arqueogeneal?gica procuramos compreender e tensionar os mecanismos que se colocam importantes e propulsores dessa nova forma de se ensinar e aprender matem?tica da atualidade. Trata-se de um recorte de nosso projeto de pesquisa atual, onde vinculamos e analisamos seus efeitos nesse meio inovador sob um olhar da Teoria da Aten??o, a qual nos apresenta alguns fatores condizentes e fundamentais pelo qual tanto alunos quanto professores virtuais v?m a procurar e trabalhar nesse ambiente informatizado para a aprendizagem, como as redes sociais.

Texto completo: PDF