Conferências do IFSP, v. 4 (2018): IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
Educação Física e Nutrição no Ensino Superior: reflexões sobre as experiências pedagógicas realizadas no curso de Engenharia de Controle e Automação
Daniel Teixeira Maldonado, Larissa Vicente Tonacio

Última alteração: 2019-04-04

Resumo


O objetivo desse estudo foi relatar uma experiência pedagógica realizada nas aulas de Educação Física no curso de Engenharia de Controle e Automação. Durante as aulas desse componente curricular, os/as estudantes analisaram diretrizes oficiais sobre os benefícios da atividade física para a saúde de diferentes grupos, refletiram sobre a relação existente entre o esporte e a saúde, pesquisaram sobre a qualidade dos espaços públicos de lazer, montaram o seu próprio treinamento e organizaram projetos que relacionaram os conhecimentos da Engenharia com as práticas corporais. Durante o semestre, foi realizado um convite para a nutricionista do Instituto Federal de São Paulo, que realizou uma oficina com os/as acadêmicos com a intenção de possibilitar reflexões sobre a relação entre a saúde e alimentação, padrões de beleza, distúrbios alimentares e a utilização de anabolizantes e suplementos alimentares.


Texto completo: Sem título