Conferências do IFSP, v. 3 (2017): III Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
Laboratório de Ensino de Matemática contribuindo para a formação de professores
Isabella Maria Pereira Carvalho de Campos, Francisco Uberlândio de Almeida, Cláudia Cristina Soares de Carvalho, Leticia Vieira Oliveira Giordano

Última alteração: 2017-10-02

Resumo


Este trabalho tem por objetivo descrever as atividades realizadas no Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) do Câmpus Cubatão do IFSP. A intenção do LEM é amparar os alunos e professores com materiais pedagógicos específicos para o ensino e aprendizagem de matemática. Relata-se também a importância desse laboratório para os licenciandos em Matemática, pois notou-se que eles vivenciam experiências no local que enriquecem seus conhecimentos e fomentam o desenvolvimento de novas metodologias de ensino. As ações propostas pelo LEM tendem a contribuir com a difusão de atividades de ensino de Matemática diferentes das tradicionais, como atividades em grupos, aplicação de jogos e utilização de ferramentas tecnológicas.

 


Palavras-chave


laboratório de ensino de matemática; professores; alunos; ensino-aprendizagem.

Texto completo: Sem título