Conferências do IFSP, v. 4 (2018): IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
Pesquisa, ciência e realidade social: a experiência da Revista Universo Interdisciplinar
Tatiana Oliveira, Salatir Rodrigues Júnior, Andressa Andrade

Última alteração: 2018-08-09

Resumo


O presente artigo descreve o processo de implementação e os resultados do Projeto Integrador desenvolvido no âmbito do Curso Técnico em Logística Integrado ao Ensino Médio do IFSP – Câmpus Jundiaí, no ano de 2017. Objetivou-se com este projeto, propiciar aos estudantes acesso ao universo da iniciação científica, bem como garantir a sistematização dos conhecimentos adquiridos no curso, em articulação com as distintas áreas do conhecimento e com o arcabouço de temas e atitudes próprias do mundo do trabalho. Concebido coletivamente, todo o processo pedagógico desafiou os estudantes em práticas criativas de leitura, pesquisa e escrita, produzindo em seu desfecho a publicação da primeira revista acadêmica do câmpus de Jundiaí, composta por oito artigos de divulgação científica de autoria dos estudantes e sob orientação de docentes de diferentes áreas.