Conferências do IFSP, v. 4 (2018): IV Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP

Tamanho da fonte: 
Acessibilidade em sítios de instituições educacionais: uma avaliação no IFSP Câmpus Sorocaba
Guilherme Bizarro Salve, Jaime Ossada, Maurício Rodrigues

Última alteração: 2019-04-05

Resumo


Nos dias atuais a cidadania para as pessoas com deficiência passa pelo mundo digital. No caso das instituições educacionais, que possuem sítio, a avaliação da acessibilidade é uma necessidade recorrente e imprescindível. O objetivo dessa pesquisa foi avaliar a acessibilidade do sítio do IFSP Câmpus Sorocaba. Para isso foram utilizados validadores (sistemas) automatizados e validação manual de especialistas com uso de lista de checagem. Os resultados demonstraram que o sítio possui bom nível de acessibilidade, próximo ao classificado como excelente. Os resultados da avaliação automatizada também demonstraram que o índice de sucesso foi significativo, se comparado ao total de critérios analisados.

Texto completo: PDF